quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Vai Tudo Bem Com Tua Família?

2 REIS 4
25 Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo.
Quando ele a viu a distância, disse a seu servo Geazi: "Olhe! É a sunamita!
26 Cor­ra ao seu encontro e pergunte a ela: 'Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho?' "
Ela respondeu a Geazi: "Está tudo bem".

"Vai tudo bem com a tua família?” Essa pergunta também pode ser feita a cada um de nós, hoje. Como está a sua relação matrimonial? E a educação dos seus filhos? E a espiritualidade do lar?

Refletir acerca dessas questões nos leva a um posicionamento e a uma atitude. Na história contada em 2 Reis 4, a sunamita acabara de perder o seu querido filho e só lhe restava, como única alternativa, a atuação divina, mediante o ministério de Eliseu.

Apesar de ter respondido “Tudo bem”, ela não conseguiu esconder por muito tempo a desgraça em sua casa. Afinal, o seu único filho havia morrido! Graças ao poder de Deus e à atuação do profeta Eliseu, o menino reviveu (2 Reis 4:32-37).

A pergunta de Eliseu provocou, portanto, uma resposta de fé naquela mulher. Da mesma forma, precisamos, hoje, responder ao Senhor, convictos de que Ele nos ajudará em nossos maiores problemas.

Como vai a sua família? Você tem buscado a presença de Deus em seu lar? Hoje em dia, a crescente secularização da vida social e privada tem suprimido da sexualidade e do casamento sua dimensão espiritual.

Esquecemos que o casamento é formado de três pessoas – homem, mulher e Deus. É uma instituição tridimensional que carrega consigo o aspecto espiritual. Sem Deus, nosso lar está fadado ao fracasso, como bem mencionou Salomão: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Salmo 127:1).

Deus pode passar sem você, mas você não pode ficar sem Deus.

Charles Crawford escreveu: “Nenhuma pessoa se atreveria a construir uma lareira de pedras sem ter pedras, nem fazer uma torta de maçãs sem maçãs. Há muitos, no entanto, que pretendem construir lares cristãos sem Cristo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário