"Eu sou o bom pastor. Eu conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem" (João 10:14).
Eu gostaria de lhe fazer duas perguntas para sua avaliação.
1 - Como é o tempo que você passa com o Pai Celestial?
2 - Como é falar com Ele?
Separe um tempo para tentar descrever essas experiências.
Estou me referindo aqui ao tópico da oração. Eu acho que muitas pessoas ficam presas nessa palavra tão usada, "oração". Nós espiritualizamos demais isso. Veja bem, Deus sabe que somos meros humanos, e mesmo assim, tentamos impressioná-Lo de alguma forma com uma "boa" oração. E depois, nos distraímos e desistimos até "tentarmos" de novo. Ao fazer isso, perdemos o sentido do que a oração deveria ser!
A oração é simplesmente a forma que nos conectamos com Deus. É a forma como nos relacionamos com Ele. E como Deus deseja que cheguemos a Ele em oração? Bem, o Seu grande desejo é ter por completo o nosso coração, mente e força como lemos em Deuteronômio 6:5, certo?
E para começar, Ele quer que desfrutemos Dele — nos concentremos Nele e não na "oração".
Devemos sempre nos apresentar a Ele da forma que somos, entregando os nossos egos desesperados, indignos, ainda assim totalmente amados pelo nosso Pai Todo Poderoso, Glorioso e totalmente compassivo. E quando fazemos isso, encontramos a porção transbordante de Sua força, restauração, sabedoria, paz, justiça e alegria. Em sua presença está a vida abundante. Ele é a Água Viva e o Pão da Vida.
Quando oramos, devemos não apenas falar, mas também escutar. Busque ouvir e seguir os Seus bons caminhos. Venha feliz, alegre, cansado, duvidoso ou amedrontado. Venha a Ele em meio ao vale da sombra da morte. Aproxime-se e escute Suas palavras confortantes de vida e esperança.
E então, devemos ir a Ele continuamente – na monotonia e em qualquer outra situação. A medida que fazemos isso, começamos a conhecer o nosso Pastor. Digo realmente conhece-Lo.
Para mim, meu tempo a sós em oração parece ser um tempo que estou sentado e tomando um suco com meus amigos mais próximos. É maravilhoso. Coisa boa, certo? Como diz um teólogo em seu livro (Uma vida de Oração); "Você não pode conhecer a Deus de imediato. Você não cria intimidade; você abre espaço pra isso.”
Eu oro para que esses últimos sete dias tenham aprofundado a sua compreensão do que significa escutar a Deus. Não é tão complicado quanto imaginamos ser. É tão simples quanto fecharmos os ouvidos para as mentiras, abrirmos o coração, nos aquietarmos, e permitirmos que o nosso Pastor se comunique.
Eu oro para que você tenha um conhecimento mais profundo de que escutar a Deus é, sempre, uma forma de conhecer mais o nosso bom Pastor.
Diga ao Pai: Hoje, eu vou busca-Lo com todo meu coração, alma e força. Vou começar agora, apresentando o verdadeiro eu diante do verdadeiro Senhor. Eu quero conhecer-te e escutar-te cada dia mais.
LEIA: Sl 23:1-6 / Sl 34:4-11 / Dt 6:5 / Jo 10:14