quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Os Sintomas dos Ouvidos Entupidos.

 

Adão e Eva conheciam a Deus diretamente! As gerações seguintes dos membros de sua família também conheciam a Deus ou ao menos O conheciam bem. Lentamente, ao longo dos anos, a maioria das pessoas parou de agradecer e reconhecer a Deus como a fonte. O pecado aumentou.


A maioria dos pecados são apenas sintomas de um pecado mais profundamente enraizado: o pecado de termos os ouvidos entupidos para a verdade de Deus e darmos ouvidos às mentiras. Quando paramos de reconhecer a Deus como o Doador de todas as coisas boas, paramos de ver as coisas claramente. Paramos de pensar sabiamente. Nos recusamos a escutar a verdade. O primeiro capítulo de Romanos revela essa realidade de uma forma bem clara.


E aqui está uma declaração alarmante: recusar escutar a verdade, em essência, é rejeitar a Deus. Agora, como cristãos, nós obviamente aceitamos a Palavra de Deus como verdade. Mas devemos manter os ouvidos abertos para reconhecermos e rejeitarmos falsas verdades e nos mantermos em sintonia com a voz de Deus.


Igualmente preocupante é o fato de que aqueles que rejeitam a verdade muitas vezes arrastam outros para a mesma enganação, como aprendemos na leitura de hoje em Gênesis. Pense nessas questões. Quem está em risco quando você não está escutando a Deus? Seu cônjuge? Seus amigos? Seu chefe? Seus filhos? Talvez até um completo estranho a quem Deus queria que você ministrasse?


Acho que agora é um momento para eu parar de escrever, para que você possa orar e escutar a Deus.


Pergunte ao Pai: Senhor poderia me mostrar, por favor, toda e qualquer mentira em que tenho acreditado?


LEIA: Gn 3:6 / Rm 1:21-32


Nenhum comentário:

Postar um comentário