Hoje as leituras bíblicas em Jeremias são tragicamente tristes, mas infelizmente não incomuns. Estes relatos do Antigo Testamento são enormes bandeiras vermelhas nos avisando do perigo adiante quando não damos a Deus nossa inteira atenção com todo o coração, mente e força. Por quê? Bem, se não estamos prestando atenção a Deus e Seus caminhos, estamos indo na direção errada – indo para trás e não para frente. Com frequência, estes caminhos errados nos levam a lugares escuros e destrutivos.
O culpado da distração é geralmente uma isca inocentemente atrativa como agenda cheia, criar filhos, a busca por algo mais, ou mesmo um dispositivo eletrônico com um menu de surpresas divertidas!
Até onde sei, minha filha têm uma audição perfeita, mas muitas vezes sua compreensão oral pode ser passiva! Às vezes a única coisa que prende a sua atenção é a minha palavra secreta: sorvete. Instantaneamente ela é fisgada e responde, "Uau! Verdade, pai?" Então eu confesso, "Não, eu só queria a sua atenção!"
Honestamente, posso ser um ouvinte passivo, também, como quando o celular tem minha concentração acima da minha família. "Hummmmm... o que é isso de novo, querido?"
Podemos rir dessa gafe típica, mas isso, na verdade, não está certo. Isso é desrespeitar as pessoas. E quando se trata de ignorar a Deus, é tragicamente desvalorizá-Lo e ser totalmente rebelde.
Se vamos seguir completamente o nosso Pai celestial, vamos precisar prestar atenção às Suas mensagens! Lembre-se, Sua comunicação divina vem em diversos formatos: Sua Palavra, um conselho de um colega cristão, um Plano Bíblico de leitura, um sonho ou visão, um sussurro ou um pensamento persistente. Sim, o modo de comunicação de Deus é vasto porque Ele é um GRANDE Deus e um especialista em comunicação desejando estar continuamente conectado com você!
Pergunte ao Pai: O que está me distraindo de prestar atenção em você?
LEIA: JR 7:13,24,26
Nenhum comentário:
Postar um comentário