quinta-feira, 31 de maio de 2018

Jesus, o Revelador.

No livro de Mateus, capítulos 24 e 25, Jesus revelou verdades importantes sobre o tempo do fim e sobre a preparação para esse tempo. Em certo sentido, esses capítulos são ensinamentos de Cristo sobre os eventos finais. Ao mesmo tempo, contemplando o futuro mais imediato, Jesus viu a iminente destruição de Jerusalém, uma tragédia de proporções catastróficas para Seu povo.

Cristo também falou aos Seus seguidores das gerações futuras, incluindo especialmente a última geração, aquela que estará viva quando Ele retornar. O cenário descrito por Jesus também não é muito agradável. Guerras, rumores de guerras, pestes, falsos cristos e perseguições - esse será o destino do mundo e o desafio para Sua igreja.

Surpreendentemente , ao contemplar a história, podemos ver como Suas profecias foram exatas. Portanto, podemos crer que Ele cumprirá também as profecias ainda não cumpridas em nosso tempo.

Mas Jesus não apenas advertiu sobre o que estava por vir. Em Mateus 25, Ele contou parábolas que , se forem ouvidas e colocadas em prática, prepararão Seu povo para a vinda do "Filho do Homem" (Mt 25:31).

Tempos difíceis virão, mas o Senhor preparará um povo para encontrá-Lo quando Ele voltar.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


quarta-feira, 30 de maio de 2018

Bem-aventurado aquele que lê.

Dediquemos mais tempo ao estudo da Bíblia. Não compreendemos a Palavra como devemos. O livro de Apocalipse abre com uma ordem para compreendermos a instrução que ele contém. 

"Bem-aventurado aquele que lê, e bem-aventurado aqueles que ouvem as palavras da profecia", declara Deus, "e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo" (Ap 1:3).

Quando nós como um povo, compreendemos o que esse livro significa para nós, será visto entre nós grande reavivamento. Não compreendemos plenamente as lições que ele ensina, não obstante a ordem que nos é dada é de examiná-lo e estudá-lo.

No passado, mestres declararam que Daniel e Apocalipse são livros selados, e o povo deles se tem afastado. O véu, cujo aparente mistério tem impedido que muitos o levantem, a própria mão de Deus tem retirado dessas partes de Sua Palavra.

O próprio nome "Apocalipse" (Revelação), contradiz a declaração de que seja um livro selado. "Revelação" significa que algo de importante é dado a conhecer. As verdades desse livro dirigem-se aos que vivem nesses últimos dias. Estamos com o véu removido do lugar santo das coisas sagradas. Não devemos ficar de fora. Não devemos entrar com pensamentos descuidados e irreverentes, nem com passos impetuosos, mas com reverência e piedoso temor.

Vocês devem orar a Deus por si mesmos, crendo que Deus ouve cada palavra que pronunciam. Exponham seu coração para que Deus o examine; confessem seus pecados pedindo-lhe que os perdoe, invocando os méritos da expiação, e então contemplem pela fé o grande plano da redenção, e o Consolador trará todas as coisas à sua memória. 

Quanto mais estudarem o caráter de Cristo, mais atraente Ele lhes parecerá. Cristo se tornará mais próximo de vocês, em íntima companhia com vocês. Suas afeições se projetarão para Cristo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Jesus é o Centro.

Tudo no Apocalipse, desde sua estrutura até o conteúdo, teu um único propósito: revelar Jesus Cristo.

Por essa razão, as primeiras palavras do livro são: "Revelação de Jesus Cristo". Essa expressão geralmente é entendida como (1) "Revelação de Jesus Cristo" ou (2) "Revelação sobre Jesus Cristo" Ap.1:2. O fato de ser uma "revelação" refuta aqueles que acreditam que o Apocalipse é muito difícil de entender. 

Por que o Senhor teria incluído esse livro na Bíblia se não quisesse que ele fosse compreendido por aqueles que  o lessem?

No Apocalipse, Cristo é apresentado como "Soberano dos reis da terra" (Ap 1:5) e, perto do final do livro. Ele é descrito como "Rei dos reis" (Ap 19:16).

A ótima notícia é que, em meio a todo o caos e confusão na Terra, podemos ter a certeza de que nosso amoroso Senhor e Salvador tem o controle supremo.

Em Apocalipse 1:5, temos uma clara referência a Cristo como Redentor: "Àquele que nos ama, e, pelo Seu sangue, nos libertou dos nossos pecados." Esse verso aponta para Sua morte expiatória na cruz. Cristo não apenas nos justificou, mas também nos santificou ('Co 6:11). Em textos como esse podemos encontrar a certeza da salvação, pois ele nos mostra que Jesus é Aquele que lava nossos pecados. Certamente não podemos fazer isso por nós mesmos.

Apocalipse 1
7 Olhem! Ele vem com as nuvens! Todos o verão, até mesmo os que o atravessaram com a lança. Todos os povos do mundo chorarão por causa dele. Certamente será assim. Amém!

A promessa de que Cristo voltará "com as nuvens" é central para toda a fé cristã. Jesus virá. Sua vinda será literal um evento a ser testemunhado pelo mundo inteiro, um acontecimento que, de uma vez por todas, acabará com o sofrimento, o caos e a ruína deste mundo. Será um prenúncio de todas as promessas da eternidade.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Deus é a Palavra.

A Palavra de Deus é a nossa conselheira; porque nos subjuga através dos séculos, dando seu testemunho da imutabilidade da verdade. Nenhuma das antigas defesas da Palavra de Deus, destinadas para tempos especiais, ficou fora de uso. Nenhuma parte da Bíblia morreu de velha. Toda a história passada do povo de Deus precisa ser estudada por nós hoje, a fim de nos beneficiarmos com as experiência registradas.

Que ninguém pense que, por não poder explicar o significado de cada símbolo do Apocalipse, seja-lhe inútil pesquisar esse livro numa tentativa de conhecer o significado da verdade que ele contém. Aquele que revelou estes mistérios a João dará ao diligente pesquisador da verdade um antegozo das coisas celestiais. Aqueles cujo coração está aberto à recepção da verdade serão capacitados a compreender seus ensinos e lhes será garantida a benção prometida àqueles que "ouvem as palavras da profecia, e guardam as coisas nela escritas" (Ap 1:3).

No Apocalipse todos os livros da Bíblia se encontram e se cumprem. Ali está o complemento do livro de Daniel. Um é uma profecia; o outro uma revelação.

Os perigos dos últimos dias estão sobre nós, e pelo nosso trabalho devemos advertir o povo do perigo em que se encontra. Não deixemos que as cenas solenes que a profecia tem revelado sejam deixadas intocadas. Se nosso povo estivesse meio desperto, se reconhecesse a proximidade dos acontecimentos descritos no Apocalipse, seria realizada uma reforma em nossas igrejas, e muitos creriam na mensagem.

Cristo está no meio dos"sete candeeiros de ouro" (Ap 1:7-18), andando de igreja em igreja, de congregação em congregação, de coração a coração. Aquele que guarda Israel nunca dorme nem cochila. Se os candeeiros fossem deixados ao cuidado de instrumentos humanos, quão frequentemente a luz iria, falhar e apagar-se! Mas Deus não confiou Sua igreja às mãos de homens. 

Cristo , Aquele que deu Sua vida pelo mundo, para que todos quantos Nele crerem não pereçam mas tenham a vida eterna, é o verdadeiro Vigia da casa.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


domingo, 27 de maio de 2018

Permita Deus assumir o controle.


Temos o costume de dizer “Deus está no controle", mas quando as circunstâncias mudam de maneira aparentemente desfavorável a nós, começamos a questioná-lo, como se Deus não soubesse o que está fazendo! Amado(a), entenda, nada foge do controle do Senhor! Até se está muito quente, ou muito frio, isto só acontece se Deus quiser!

Eu sei, é árdua a caminhada muitas vezes… É complicado, é triste querer ter e não poder, querer conquistar algo e não conseguir… Mas como somos humanos não vemos o futuro, e muito menos temos a perspectiva geral de cada problema. Mas Deus, em sua infinita sabedoria, sabe cada detalhe, cada momento, e aquilo que é exatamente melhor para a sua vida.

Hoje, eu agradeço muito a Deus pelos “nãos” que Ele me deu… Agradeço pelas correções.. Agradeço pelas portas fechadas, e claro, pelas que se abriram também. Tudo que um dia foi motivo de questionamento, hoje é motivo de regozijo, pois vejo o cuidado do Pai… Os caminhos que Deus abriu me levaram a onde estou hoje. Se eu tivesse caminhado com as minhas “próprias pernas”, sem Deus, certamente eu teria caído em um abismo.

Se você pedir a Deus genuinamente para que Ele conduza você, sem questionar, sem murmurar, sem querer impor as suas condições a Deus,  garanto a você que você andará por caminhos de paz e não de mal. Porque fiel é a palavra do Senhor! Perfeito em Seus caminhos! Pois eu sei em quem tenho crido, também sei que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais!

Sabe o que é infinitamente mais? É aquilo que vai mais além daquilo que a sua mente humana pode dimensionar! Eu sei que Deus faz mesmo, pois o Senhor faz isso na minha vida, e Ele pode fazer na sua! Deus não tem filhos preferidos, mas tem filhos que escolheram fazer a sua vontade custe o que custar!

Portanto amado(a) leitor(a), não importa o momento que você esteja passando hoje, Deixe Deus no controle de sua vida. Não fique querendo mostrar atalhos a Ele, ou querendo ensiná-lo a fazer aquilo que Ele sabe fazer muito bem! Deixa Deus conduzir, limpar, sarar, cuidar… Você Vai Deixar?!

Firme seus passos nessa Rocha inabalável! Deixe Deus te mostrar o quanto Ele pode te fazer feliz! Deixa Deus cuidar das coisas que te fazem sofrer! Deixa Deus mudar a sua história HOJE!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sábado, 26 de maio de 2018

Preciso Chorar...

Há dias em que quero respirar em paz, mas não consigo.

Há dias que sinto um aperto enorme tomando o meu peito, juntamente com o cansaço e turbulências em minha mente!

Preciso chorar.
Chorar a dor que me prende.
Chorar a tristeza escondida ou a alegria que se foi. 
Por que me intimidar com o choro? Até o Mestre chorou!

Preciso deixar de esconder a tristeza, para mostrar que no momento me sinto feliz.

Do que adianta fingir e fugir da verdade?

Nas manhãs frias e silenciosas me inclino a Ti

A Ti que nas mesmas manhãs frias, me aquece com a tua presença. 

A Ti, que no deserto escaldante, flui sobre mim, torrentes de águas vivas e purificadoras.

Em tempestades tremendas, Tu és meu sossego. Minha Paz e Fortaleza. 

Eu posso trilhar vários caminhos, mas o único que me conduz para algo Maior e Eterno é o teu, Senhor! O caminho que me faz saber o máximo sobre Ti

Por isso eu choro. Pois a tristeza passa e o Senhor preenche o vazio. O medo que há em mim. 

Vem a alegria e o meu coração volta a palpitar; pelo Teu agir Gracioso e libertador!

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Livra-nos dos maus.

Salmo de Davi. 
1 Salva-nos, ó Senhor Deus,pois já não há mais pessoas de confiança,e os que são fiéis a ti desapareceram da terra.
2 Todos dizem mentiras uns aos outros; um engana o outro com bajulações.
3 Ó Senhor, faze com que esses bajuladores se calem! Fecha a boca dessa gente convencida.
Eles dizem:
“Com as nossas palavras venceremos; ninguém vai tapar a nossa boca. Quem é que manda em nós?”
5 Mas o Senhor Deus diz:
“Agora eu vou agir porque os necessitados estão sendo oprimidos, e os perseguidos gemem de dor. Eu lhes darei a segurança que tanto esperam.”
6 As promessas do Senhor merecem confiança; elas são como a prata pura, refinada sete vezes no fogo.
7 Ó Senhor Deus, guarda-nos sempre bem-protegidos e livra-nos dos maus,
8 Pois eles andam por toda parte, e todas as pessoas dão valor àquilo que é mau.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Agora, Comemore a Sua Vitória.


No final da história de Davi e Golias, lemos: “Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão, derrubou o filisteu e o matou” (1 Samuel 17:50). Em questão de horas, um garoto pastor armado apenas com um estilingue e a sua fé em Deus derrotou um gigante temível que vinha provocando os israelitas durante quarenta dias. O seu Pastor, Jesus, fará o mesmo na sua vida se você o permitir (ver João 10:11).

No Salmo 23: 5, Davi faz uma afirmação sobre o Senhor: “Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos”. Jesus, o seu Salvador, promete liderar, guiar e proteger... não na ausência dos seus inimigos, mas na presença deles. À medida que as pressões, as trevas e as lutas contra os seus gigantes vão se fechando ao seu redor, o seu Pastor prepara um banquete ali mesmo no meio da batalha. Jesus te oferece tudo de que você precisa para não apenas sobreviver, mas sim prosperar enquanto você encontra o caminho da liberdade.

A Bíblia diz que Jesus não é apenas o seu Bom Pastor, mas é também o Leão de Judá (ver Apocalipse 5:5). O Seu rugido governa as nações e a Sua voz destrói o inimigo. Porém, por um curto período de tempo, Satanás tem a permissão para rondar e procurar aberturas por onde ele consiga se infiltrar na sua mente. Se você não conseguir detê-lo, será ele quem se sentará à sua mesa. E caso se sente, ele irá trabalhar para destruir a sua confiança em Deus e tentará te dizer que você está sozinho na luta e que não tem chance de ver os seus gigantes serem derrotados.

Em momentos como esse, você precisa concordar com Davi, que, apesar de testemunhar muita adversidade em sua vida, afirmou com confiança: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo” (Salmo 23: 4). Davi sabia que Deus tinha tudo sob controle. Ele reconhecia durante os tempos obscuros que Deus estava ao seu lado, caminhando pelo vale com ele. Você pode ter essa mesma confiança, se não permitir que o inimigo se sente à sua mesa.

Caso o inimigo se sente à sua mesa, ele tentará convencê-lo de que você não irá conseguir. Ele irá trabalhar para fazer a sua cabeça girar e tentar convencê-lo de que você está cercado e todos estão prestes a atacar. Ele irá tentá-lo com pensamentos de que há algo melhor em outra mesa e que Deus está te impedindo de experimentar tudo isso. Em vez de acreditar nisso, escolha acreditar que o seu Pastor, Jesus prometeu guiá-lo pelo vale, Jesus está sempre com você, sabe o que é melhor para a sua vida, e que você é o Seu filho amado.

Assim, sente-se hoje à grandiosa mesa de Deus. Sente-se, descanse e simplesmente aprecie a presença do seu Pai celestial. Vá ao Seu encontro sempre que estiver enfraquecido e sobrecarregado, pois Jesus prometeu te dar descanso (ver Mateus 11:28). Concentre-se menos nos inimigos ao seu redor e mais no fato de que Jesus está com você. Caminhe rumo à vitória que Jesus reservou para você – e veja como todos os gigantes da sua vida serão derrotados um a um.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Derrote seus Vícios.

Quando Davi se ofereceu como voluntário para lutar contra Golias, o rei Saul disse a ele: “Você não tem condições” (1 Samuel 17:33). E continuou explicando que Davi não era rival para o gigante, pois ele era “um guerreiro desde a mocidade”. Quando Davi não foi convencido a deixar de lutar, Saul tentou vesti-lo com a própria armadura. Desejava que Davi se equipasse melhor, para parecer mais forte e mais protegido do que realmente era.

Nós fazemos o mesmo na nossa vida. Nos sentimos impotentes num mundo fraturado e aberto aos ataques; assim, vestimos armaduras falsas e nos escondemos atrás dos vícios. A triste realidade é que somos uma geração viciada. Podemos pensar que não somos viciados, mas a verdade é que a maioria de nós tem algo que acredita não poder viver sem – seja álcool, relacionamentos, compras, realizações, drogas, adrenalina ou até mesmo as redes sociais. Somos escravizados e não conseguimos abandonar certos hábitos quando nos sentimos vulneráveis.

O gigante do vício pode roubar o melhor que Deus tem para te oferecer. Pode levar você a um caminho interminável, acreditando numa promessa que nunca será cumprida. Por fim, o gigante vai te dominar, ridicularizando e enfraquecendo a fama e a glória de Deus na sua vida. Assim, como você pode identificar a vitória de Jesus sobre esse gigante?

A solução é enxergar além dos sintomas do vício e focar na causa. Faça a si mesmo perguntas como: “Qual é a origem do caos na minha vida? Por que me sinto tão inadequado? Por que tenho medo de ser conhecido? De onde vem a dor”? O gigante do vício não será derrotado se você não decidir investigar o que está te causando problemas.

Ao percebermos que somos vulneráveis aos ataques, a maioria de nós se sente enfraquecida. Essa fraqueza, por sua vez, nos leva a nos defender e nos resignar de algum jeito. Ao fazermos isso, corremos em busca de um vício. Felizmente, há uma solução. Quando você sentir a necessidade de fugir e correr em direção ao vício, ao invés disso, corra para Jesus. Saiba que, qualquer que seja a sua insegurança, Jesus não o rejeitará. Jesus o aceita em Seu amor e infunde vida sobre o seu ser. Jesus troca a sua fragilidade pela Sua força. Jesus está PREPARADO quando você se sentir vulnerável.

Talvez a maior mentira na luta contra os vícios é a de que você pode lutar por conta própria, escondido de todos. Lembre-se sempre de que a liberdade acontece diante da luz. Jesus é a Luz do Mundo e Ele trabalha de forma mais poderosa na sua vida quando você apresenta a sua fraqueza e a sua dor à luz da Sua graça. Você é livre em Cristo no instante em que confia n’Ele, mas pode ser que você precise chamar aqueles que estão ao seu redor para ajudar a esclarecer certos fatos. Faça o que for necessário para construir a sua vida de forma aberta, honesta e transparente.

No final, Davi se recusou a usar a armadura de Saul. Ele colocou de lado todos os aparatos que Saul tentou usar para pressioná-lo e escolheu confiar apenas no Senhor. Ele saiu para lutar contra o gigante armado apenas com o seu estilingue, o seu cajado e o seu Deus – e assim, ele derrotou Golias. Esse é o exemplo que devemos seguir. Pois ao olharmos apenas para Deus para nos fortalecer diante das nossas fraquezas, o gigante será derrotado na nossa vida.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Derrote a sua Ira.


Na história de Davi e Golias, não percebemos muita agressividade vinda de Davi, mas podemos observar a quantidade de pessoas iradas ao seu redor. Uma delas, como vimos, era o seu irmão mais velho, que “ficou muito irritado com ele” (1 Samuel 17:28). Quando Davi chegou ao campo de batalha, Eliabe deveria ter apoiado o seu irmão; porém a raiva em seu coração já deveria estar fervilhando há algum tempo, esperando a oportunidade para entrar em erupção. E de fato explodiu.

A raiva, por si só, não é necessariamente errada. A Bíblia nos mostra que há um momento para sentirmos raiva e um momento para, de forma justa, expressarmos a nossa ira (ver Tiago 1:19). Até Jesus se irou em algumas ocasiões (ver Marcos 3:5). No entanto, a ira se torna um gigante quando invade a sua vida e fica fervilhando debaixo da superfície, assim como aconteceu com Eliabe. 

Uma maneira de saber se isso está acontecendo é quando você sente raiva de algo que nunca aconteceu. Talvez você possa ter pensado que um amigo te fez algo, mas na realidade ele ou ela nunca fez nada contra você e a ira que você sentiu estava equivocada. Ou talvez, você tenha uma razão genuína para se irritar, mas expressa essa irritação da maneira errada. Assim como Eliabe, sua raiva contida se transforma em fúria e prejudica as pessoas. Pode ser que você tenha sentido a raiva, mas falhou ao deixar de expressá-la. Reprimir a ira pode causar grandes riscos para a saúde e é, realmente, uma das coisas mais destrutivas que você pode fazer para si mesmo.

Sendo assim, como superar esse gigante chamado ira? Como você vivencia a vitória que Jesus já conquistou? Ao reconhecermos que mudanças duradouras raramente chegam de imediato. Muitas vezes, Deus transforma a sua vida aos poucos. A chave para a mudança real na sua vida espiritual é se preencher com a fé de forma consistente e sempre associar ao que Jesus está fazendo dentro de você. Leia a palavra de Deus e troque a ira pelas verdades que você nela encontra. Substitua os diálogos enraivecidos que você tem na sua mente por orações pelas pessoas que o prejudicaram. Abrace a vontade de Deus e convide Jesus para reinar completamente em seu coração.

Com isso, você vai se lembrar que você não é perfeito. Deus o perdoou para que você possa perdoar os outros. Deus fez as pazes com você por meio de Jesus na cruz; portanto, quando estiver com raiva, volte-se para a cruz. Compreenda que Deus é o seu justiceiro e Deus o libertou para que você possa fazer as pazes com os outros. Reconheça que o que Deus fez por você é maior que qualquer coisa que alguém possa fazer contra você. Pelo poder de Cristo, é possível perdoar aqueles que o exasperam e soltar essa dor que está envenenando a sua vida.

É importante relembrar também que você é filho ou filha de Deus. Lembre-se desse fato todos os dias. Você pode ter sido rejeitado por outros, sentindo-se insignificante, mas aos olhos de Deus você é amado, está seguro, protegido e é importante. Deixe a voz de Jesus falar acima das outras vozes que estão tentando se fazer ouvir na sua vida.

Por fim, derrotar o gigante da ira é realmente deixar de ser controlador. Então, faça o que fez Davi e se concentre em Deus, e não nas pessoas que te prejudicaram. Fazendo isso, você estará livre para avançar no poder de Deus e fazer o que Ele o chamou para realizar.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Derrote a Comodidade em Tua Vida.

Pode parecer estranho imaginar a comodidade como um gigante – algo que nos provoca e prejudica a nossa vida. Todos nós desejamos oferecer um ambiente seguro para nossa família. Gostamos de relaxar ao final do dia, tirar os sapatos e assistir a um programa divertido na TV. Apreciamos coisas ordenadas, e não caóticas. Nenhuma dessas coisas, sozinha, é mortal; porém, o problema só surge quando o desejo de proteção e segurança se torna o tema dominante na nossa vida.

Na história de Davi e Golias, vemos como esse desejo prejudicou a nação de Israel. Os israelitas emitiam o seu grito de guerra diariamente, se preparavam e se posicionavam nas linhas de batalha. Deus estava do seu lado; mas, durante quarenta dias, foram impedidos de avançar pela tentação da comodidade. Golias aparecia todas as manhãs e os israelitas diziam: “Hoje não, o perigo é muito grande. Vamos ficar nas nossas tendas, em segurança”.

O que podemos perder de vista nessa história é que Davi entrou em cena e fez em um só dia o que o exército de Israel não conseguiu fazer por um mês e meio. Todos os dias eles hesitavam e todos os dias se acomodavam na sua zona de conforto. O gigante continuava aparecendo diariamente. Davi então chegou e disse: “Que loucura. Isso vai acabar hoje mesmo”.

Da mesma forma, Deus quer que você enxergue além daquilo que te causa bem-estar e reconheça que existe algo com significado eterno para você enfrentar. Deus está te chamando para um propósito maior, muito mais que a mera comodidade pode oferecer. Deus deseja te dar a verdadeira influência. O Senhor quer que você ande nos caminhos da justiça por amor do Seu nome, caminhe em obediência segundo à Sua vontade. Hoje Deus está convidando você para se preparar, atender ao Seu grito de guerra e lutar contra o inimigo.

Alcançar a vitória sobre o gigante da comodidade significa responder a esse chamado e se recusar a esperar até que “todas as peças se encaixem” antes de tomar uma atitude. Consiste em estar disposto a caminhar, a princípio, numa direção desconhecida e entender que o mais importante é se mover de acordo com a força de Deus, em vez da sua própria. Ao perceber isso, você estará pronto para a batalha e para ser colocado no lugar onde poderá testemunhar a libertação de Deus.

Lembre-se de que a fé prospera no desconforto. A cruz causou a dor em Jesus ao mesmo tempo que nos ofereceu a liberdade. É muito fácil ficarmos apenas de braços cruzados e resolver seguir o exemplo de vida de outra pessoa – deixar outra pessoa que foi “chamada” sair à frente e correr o risco. Mas a realidade é que Deus não chamou nenhum de nós para evitarmos os perigos de um mundo perdido e prestes a morrer. Em vez disso, Deus nos chamou para participarmos com a espada do Espírito em nossas mãos. Deus quer que digamos: “Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4).

Sua vida nesta terra é curta... mas Deus é grande. Assim, enquanto você estiver aqui, concentre-se nas questões que têm significado eterno. Você vive num planeta com bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. Como um seguidor de Cristo, você tem a esperança. Você tem a verdade e a vida. Você tem ao Senhor. O mais importante: é fazer com que Ele seja conhecido. Portanto, entre nesta luta em nome de Jesus!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


domingo, 20 de maio de 2018

Derrote a Rejeição em tua Vida.


Davi era apenas um adolescente quando chegou no campo de batalha entre os israelitas e os filisteus. Ele não era membro do exército e estava apenas levando suprimentos para os seus irmãos. Quando chegou ao acampamento, ele ouviu a provocação de Golias e perguntou quem iria derrotá-lo; porém seu irmão não gostou do seu interesse. Observe o texto: “Quando Eliabe, o irmão mais velho, ouviu Davi falando com os soldados, ficou muito irritado com ele e perguntou: ‘Por que você veio até aqui?’” (1 Samuel 17:28).

Essa resposta não nos surpreende se conhecermos o resto da história. Em 1 Samuel 16, aprendemos que quando o profeta Samuel chegou à casa de Jessé para ungir um novo rei para Israel, Jessé enviou o seu primogênito, Eliabe, para ser ungido – o maior, o mais velho e o mais forte dos irmãos – e certamente seria o novo rei. Mas Deus disse: “Não. Ele não”. Naturalmente Eliabe se sentiu desprezado, pois o sistema tradicional parecia estar invertido: não foi ele o escolhido como rei, mas, sim, o seu irmão mais novo – o garoto que nem estava escalado. Eliabe se sentiu rejeitado, e as pessoas rejeitadas acabam rejeitando os outros.

Nenhum de nós gosta de sentir que não é bom, inteligente ou querido o suficiente. As opiniões dos outros são importantes para nós, por mais que queiramos que não seja assim. Uma palavra de desprezo, mesmo algo pequeno, sem a intenção de nos ferir, pode nos atingir e machucar. Uma sementinha de rejeição pode criar raízes e nos prejudicar no futuro. Em pouco tempo, esquecemos que Deus nos criou, milagrosamente, para um propósito e um plano, e que Ele não pede para nos compararmos com os outros, nem correr a maratona de outra pessoa. Acabamos perdendo de vista o nosso milagroso começo e a nossa nova criação na pessoa de Cristo e logo nos encontramos atormentados pelo gigante da rejeição.

Vivenciar a vitória de Jesus sobre o gigante da rejeição se inicia quando você enxerga a si mesmo da maneira que seu Pai celestial o vê – como o Seu filho querido e amado. Como escreve Paulo: “Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória” (ver Romanos 8:17). Deus não te aceitou devido aos seus feitos, mas apenas porque Ele amou você (ver 1 João 4:19). Além disso, Deus teve tanto amor por você que decidiu pagar um preço enorme para trazê-lo para perto d’Ele: a morte do Seu próprio Filho, Jesus, na cruz.

Imagine Jesus sussurrando em seu ouvido, hoje mesmo, “Eu realmente te amo, amo muito, e já estou satisfeito com você”!  Pode parecer inacreditável pensar que o Deus do céu, o criador do universo, te conhece pessoalmente. Muitos de nós ficamos meio malucos quando recebemos trinta curtidas numa postagem nas redes sociais; no entanto, o Senhor da terra se preocupa com você (ver Salmo 8) e te buscou (ver Lucas 15: 3-7).

Mesmo antes da sua concepção, Deus declarou e disse, “Eu o escolho como sendo meu”. Essa verdade deveria cultivar uma sensação de aceitação dentro de você, pois o seu valor não está naquilo que você conquistou, mas está ancorado para sempre no fato de que Jesus foi oferecido em sacrifício por cada um de nós. Você foi criado para ser aceito e acolhido pelo seu Pai celestial e para ser amado sem justificativa, para viver sob a Sua aceitação e não debaixo da aceitação dos outros. À medida que você perceber isso, o gigante da rejeição será derrotado na sua vida.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO HOJE E SEMPRE.

sábado, 19 de maio de 2018

O Seu Medo Será Derrotado.


Quando lemos na Bíblia a história de Davi e Golias, uma das primeiras coisas que observamos é que o exército israelita estava “atônito e apavorado” com o gigante (1 Samuel 17:11). Golias iniciava e terminava cada dia com insultos e, com o passar do tempo, essa desmoralização e esse desdém exerceram um impacto sobre os israelitas. Apesar dos seus melhores esforços, passaram a acreditar que algo indesejável aconteceria com eles: a derrota.

Em resumo, esta é a definição de medo – a certeza de que algo irá te atingir e você não poderá fazer nada. Ele pode se manifestar de muitas formas como ansiedade, nervosismo, preocupação, estresse, pavor, desespero, pânico, entre outras, e pode surgir de várias maneiras. Talvez você sinta medo por causa do ambiente onde foi criado. Ou talvez a sua família visse a vida como uma grande ameaça que nunca se amenizava, criando a sensação de que a qualquer momento, provavelmente, algo de errado aconteceria...

Ou talvez seu medo seja consequência ao tentar ocultar os erros e imperfeições na sua vida. Você pode estar envergonhado por ter feito algo no passado e se preocupa pensando que, algum dia, o seu ato possa ser revelado e tornado público. Talvez você sinta medo por ser controlador, mas percebe que a maioria das coisas na sua vida está fora do seu controle fazendo com que sinta medo do que poderá acontecer no futuro.

O gigante do medo pode se fixar dentro de você e começar a dominá-lo. Pode te desmoralizar e, por fim, diminuir a glória de Deus no seu viver. Pode consumir a sua vida, desgastar seu senso de confiança, roubar o seu sono, cegá-lo e impedi-lo de louvar a Deus. O medo é um gigante implacável e só pode ser derrotado pelo poder de Jesus.

A solução para enfrentar o gigante do medo não é determinação, mas fé em Jesus. Não é dizer: “Medo, vá embora”, mas confessar: “Tenho confiança que Jesus é maior do que esse gigante e que Ele já o derrotou”. Paulo afirma em Romanos 10:17 que "a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”. Quando você enxerga e ouve a Deus na Sua palavra e pela Sua palavra, ela permite que você consiga enxergar e ouvir que Ele é maior do que o seu gigante. Isso fortalece a sua fé e se torna a pedra que silencia o gigante já derrotado.

Então, identifique hoje a causa do seu medo e a coloque nas mãos de Jesus. Não se esqueça de que todas as coisas são possíveis para Deus (ver Mateus 19:26) e Ele é capaz de superar esse gigante. Lembre-se de que Jesus prometeu estar sempre com você (ver Hebreus 13:5). Diga o nome daquilo que rouba seu sono à noite e descanse no Senhor que prometeu cuidar de você (ver 1 Pedro 5:7). Então, louve à Deus com a sua boca, por enxergar o Seu poder, reconheça o Seu amor por você e saiba que Ele sempre irá vencer. As misericórdias do Senhor são inesgotáveis (ver Lamentações 3:22).

Ao fazer isso, mesmo que a causa do seu medo não seja eliminada, você estará colocando, de forma ativa, o medo no seu devido lugar: nas mãos de Cristo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

O inimigo está morto, mas ainda é letal.


A narrativa épica de Davi e Golias é uma das histórias mais conhecidas da Bíblia. De um lado do vale de Elá se encontra o exército filisteu com o seu herói de dois metros e noventa centímetros de altura, chamado Golias. Do outro lado está o exército israelita, amedrontado, sob a liderança de seu rei, Saul. Durante quarenta dias Golias insultava os israelitas, dominando-os pelo medo. Dia após dia, ele os desafia a enviar um soldado para lutar com ele pessoalmente, mas, até então, ninguém se apresentou como voluntário.

Talvez você possa se identificar com a dificuldade dos israelitas. Algum gigante está à sua frente provocando, perseguindo, insultando você. Talvez seja o medo. Talvez seja a ira. Talvez seja o sentimento de rejeição. Talvez seja um gigante sorrateiro, porém muito familiar, chamado comodidade que o leva a viver por algo de menor importância. Talvez possa até ser um vício.

Qualquer que seja o obstáculo na sua vida, ele vem roubando seu autodomínio dia após dia. Você tentou ignorar as provocações, mas se sente imobilizado, reprimido e paralisado para seguir adiante. Por fim, você sente que não está vivendo de forma plena e livre a vida que Deus planejou para você.

A boa notícia é que Deus abriu um caminho para que esses gigantes sejam derrotados. Começa com a convicção de que o seu gigante, por maior que ele seja, não é maior do que Jesus. Na verdade, Ele já derrotou os gigantes da sua vida. Quando Jesus veio para esta terra, Ele suportou o inferno por você na cruz e ressuscitou do sepulcro para que você pudesse se libertar da probabilidade de ter uma vida condenada. Ele veio libertá-lo dos gigantes que se levantam contra você e que te deixam paralisado de medo. 

Jesus já venceu o inimigo. No entanto, como lemos em 1 Pedro 5:8, o diabo ainda “anda ao redor... procurando a quem possa devorar”. Ele é como uma cobra com a cabeça cortada. Quando se mata uma cobra, é preciso ter a certeza de que a cabeça dela será enterrada, pois mesmo depois de morta, a serpente conserva uma dose mortal de veneno nos dentes e ainda poderá te envenenar caso você pise na sua cabeça. Do mesmo modo, embora Jesus tenha quebrado o poder de Satanás ao morrer na cruz, este ainda pode injetar o seu veneno nas nossas vidas. O inimigo está morto, mas ainda é letal.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

A Promessa Maravilhosa.

Uma das promessas mais maravilhosas da Bíblia se encontra em:
Romanos 8:1 "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito".

Essas palavras são como uma espécie de arremate, uma conclusão da linha de raciocínio antecedente. Somente se estudarmos o que Paulo falou antes desse verso, podemos entender melhor a esperança e a promessa encontradas nele.

Ao lermos Romanos 7:15-25, percebemos que Paulo estava falando especificamente de si mesmo como cristão? Embora exista um grande debate entre os cristãos sobre essa questão, uma coisa é clara: ele certamente estava falando da realidade do pecado. Todos, até mesmo os cristãos, podem se identificar de alguma forma com a luta a que Paulo se referiu nesses versos.
Quem já não sentiu a atração da carne e do "pecado que habita" em nós, levando-nos a fazer o que não devemos fazer, ou a deixar de fazer o que devemos fazer? Para Paulo, o problema não é a lei, mas a nossa carne.

Quem já não se viu desejando fazer o que é certo, mas acabou fazendo o que é errado? Mesmo que Paulo não estivesse falando da inevitabilidade do pecado na vida de um cristão nascido de novo, ele certamente estava argumentando, de maneira muio convincente, que enfrentamos uma luta constante quando buscamos obedecer a Deus.

Então, ele declarou as famosas palavras: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24). Sua resposta se encontra em Jesus e na grande promessa de que "nenhuma condenação" há para aquele que está em Cristo Jesus e que, pela graça anda segundo o Espírito.

Certamente, temos lutas e enfrentamos tentações. O pecado é real. Mas, pela fé em Jesus, aqueles que creem não são mais condenados pela lei; na verdade, eles a obedecem. Portanto, andam no Espírito e não "segundo a carne" (Rm 7:25).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
 

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Quem Intercede por Nós?

Embora o pecado tenha trazido uma terrível separação entre Deus e a humanidade, mediante a morte sacrificial de Cristo, nós seres humanos, somos conduzidos de volta a Deus e podemos continuar a ter acesso a Ele, como é dito em Efésios 2:18 e 1 Pedro 3:18.

"Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-Se Sumo Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque". (Hb 6:19,20).

Jesus é o precursor, tendo adentrado o santuário celestial como nosso representante na própria presença de Deus. Isto é, Jesus está diante do Pai, ministrando os méritos de Sua expiação, a "eterna redenção" que Ele "obteve" em nosso favor.

Quando aceitamos Cristo, nossos pecados são perdoados e permanecemos diante de Deus, perdoados e purificados. Mas o fato é que, mesmo depois que nos tornamos cristãos, às vezes ainda pecamos, apesar de todas as maravilhosas promessas de vitória.

Nessas ocasiões, Jesus intercede como nosso Sumo Sacerdote no Céu. Ele representa o pecador arrependido e apresenta diante do Pai não os nossos méritos (porque não temos nenhum), mas Seus próprios méritos em nosso favor. "Por isso, também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" (Hb 7:25).


TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 15 de maio de 2018

Jesus é o Sumo Sacerdote.

(Leia Hebreus 7:24 a 27 e 8:6)

A nossa salvação é completa mediante o sacrifício perfeito de Jesus. Não mais precisamos de nenhum intercessor humano.

Cristo é capaz de nos salvar completamente devido às Suas diversas qualidades que nenhum outro sacerdote jamais poderia ter. Ele é Deus, tendo então autoridade para perdoar pecados. Seu sacerdócio é permanente. Hoje, durante a era cristã, Ele intercede por seu povo o tempo todo, com a mesma amorosa compaixão de quando curava os doentes e confortava os desolados. 

Ele também é humano, mas nasceu sem pecado e assim permaneceu. E, como homem sem pecado, Ele morreu sob o peso esmagador da soma de todos os pecados da humanidade. Portanto, somente Ele, o Deus-Homem, pode interceder pelos pecadores no santuário celestial.

Os textos contidos no livro de Hebreus também revelam que Cristo Se sacrificou de uma vez por todas. Seu sacrifício precisava acontecer apenas uma vez, e ele foi suficiente para trazer salvação a todo ser humano.

Hebreus 9:12 declara que Cristo obteve "eterna redenção". A palavra grega traduzida como "redenção" também significa "resgate", "livramento" e "libertação". É a mesma palavra usada em Lucas 1:68, quando Zacarias declarou que Deus "visitou e redimiu o Seu povo."

A referência ao sangue de Cristo - o sangue do único sacrifício suficiente - significa que Jesus, o Cordeiro sacrificial, obteve essa redenção, essa libertação. A maravilhosa notícia do evangelho é que Cristo não a obteve para Si mesmo, mas para nós, e ela se torna eficaz a todos os que aceitam Seu sacrifício.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

O Cordeiro de Deus.

Ao ser Ele envolto na glória de Deus e ouvir-se a voz do Céu, João, o Batista reconheceu o sinal que lhe fora prometido por Deus. Sabia ter batizado o Redentor do mundo. O Espírito Santo repousou sobre Ele, e, estendendo a mão, apontou para Jesus e exclamou: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (Jo 1:29).

Ninguém, dentre os ouvintes,nem mesmo o que as proferira, discerniu a importância dessas palavras: "O Cordeiro de Deus." Sobre o monte Moriá, Abraão ouviu a pergunta do filho: "Meu pai! Onde está o cordeiro para o holocausto?" O pai respondeu: "Deus proverá para Si o cordeiro para o holocausto, meu filho" (Gn 22:7,8).

E no cordeiro divinamente provido em lugar de Isaque, Abraão viu um símbolo Daquele que haveria de morrer pelos pecados dos homens. Por intermédio de Isaías, o Espírito Santo, servindo-Se dessa ilustração, profetizou do Salvador: "Como cordeiro foi levado ao matadouro", "o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos" (Is 53:7,6); mas o povo de Israel não compreendeu a lição. Muitos deles consideravam as ofertas sacrificiais semelhantes à maneira com que os gentios olhavam a seus sacrifícios - como dádivas pelas quais tornavam propícia a Divindade.

Nosso precioso Redentor acha-se perante o Pai como nosso Intercessor. Os que desejam satisfazer a norma divina, examinem por si mesmos as Escrituras, a fim de obter conhecimento da vida de Cristo, e compreender Sua missão e obra. Contemplem-No como seu Advogado, dentro do véu, tendo na mão o incensário de ouro, do qual o santo incenso dos méritos de Sua justiça ascende a Deus em favor dos que oram a Ele.

Pudessem eles vê-Lo assim, sentiriam uma certeza de que possuem um Advogado poderoso, influente nas cortes celestiais, e que sua petição está ganha ante o trono de Deus.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

domingo, 13 de maio de 2018

O livro do Apocalipse. Você Conhece?

O livro do Apocalipse pode ser considerado o Livro do Novo Testamento mais próximo do Antigo Testamento. Podemos contar 2.000 alusões ao Antigo Testamento, incluindo 400 referencias explícitas e 90 citações do Pentateuco e dos Profetas.

Esse livro é tão ancorado no hebraico que sobre ele se afirma: "Dificilmente [...] pode ser compreendido [...] por ignorantes do hebraico" (Ernest Renan).

O Apóstolo João introduz sua mensagem às sete igrejas com uma saudação que se origina do Deus do Antigo Testamento. Shalom vem do "EU SOU", expressão que define o Deus Yahweh, que se revelou a Moisés na sarça ardente (Ex 3:14).

O livro mais presente no Apocalipse é Daniel. A primeira palavra do livro do Apocalipse, "revelação", é uma palavra-chave do livro de Daniel, que também introduz suas visões proféticas (Dn 2:19,28,29,30, 47; 10:1)

O livro do Apocalipse inicia da forma como termina o de Daniel, com uma benção, como se João considerasse o Apocalipse a continuidade de Daniel. 

O livro de Daniel termina com uma benção firmada na esperança que aponta para o "fim dos dias" (Dn 12:12, 13).

E o livro do Apocalipse começa com uma benção que tem o mesmo horizonte, "pois o tempo está próximo" (Ap 1:3).

Até a maneira como João se refere a si mesmo para apresentar sua visão, "Eu, João" (Ap 1:9), ecoa a expressão técnica de Daniel, "Eu, Daniel", que introduz suas visões (Dn 2:19,22,28-30, 47; 9:2; 10:1).

Todas essas observações dos primeiros versos do livro do Apocalipse devem nos encorajar a estudá-lo em estreita relação com o Antigo Testamento e com o livro de Daniel.