Podemos ter a certeza da salvação, mas não devemos ser presunçosos em relação a isso.
Existe uma falsa segurança de redenção? Certamente! Jesus advertiu sobre isso também, dizendo:
"[...] Muitos, naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade" (Mt 7: 21-23).
Essas pessoas cometeram dois erros fatais. Primeiramente, apesar das grandes coisas que fizeram em nome do Senhor, elas não estavam fazendo a vontade do Senhor, que é obedecer à Sua lei. Jesus não disse: "Apartai-vos de Mim, vós que tendes pecado" ou "vós que tendes falhas" ou "vós que sois imperfeitos". Em vez disso, descreveu-as como pessoas que praticavam a iniquidade - uma tradução de anomian, que significa "sem lei".
Em segundo lugar, observe a ênfase delas em si mesmas e no que elas realizaram: "Não fizemos isso em Teu nome?" ou Não fizemos aquilo em Teu nome? Ou ainda "Não fizemos essa outra coisa e tudo mais em Teu nome? Por favor!".
Essas pessoas estavam longe de Cristo, visto que chegaram a apresentar suas obras na tentativa de se justificar diante de Deus? As únicas obras que nos salvam são as de Cristo, creditadas a nós pela fé. Nossa certeza não está em nossas obras, mas no que Cristo fez por nós.
Você quer ter a certeza da salvação? Confie somente nos méritos da justiça de Cristo, obedeça à lei de Deus, e você terá toda a certeza de que precisa.
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário