Não muito antes da cruz, Jesus falou com Seu círculo íntimo de amigos sobre como as pessoas podiam ir ao Pai por meio Dele. Foi então que Filipe disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta" (Jo 14:8).
Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não Me tens conhecido? Quem Me vê a Mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (Jo 14:9).
Alguns dizem que o Deus do Antigo Testamento é um Deus de justiça, comparado com o Deus do Novo Testamento, que é cheio de misericórdia, graça e perdão. A distinção que essas pessoas estabelecem entre os dois não é valida.Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento Ele é o mesmo Deus, com as mesmas características.
Uma razão pela qual Cristo veio a este mundo foi revelar a verdade sobre Deus, o Pai. Ao longo dos séculos, ideias equivocadas sobre o Pai e Seu caráter se tornaram generalizadas, não apenas entre os pagãos, mas também entre a nação escolhida de Deus. A Terra se obscureceu devido a má compreensão de Deus. Para que as tristes sombras se pudessem iluminar, para que o mundo pudesse voltar ao Criador, era preciso que se derrubasse o poder enganador de Satanás.
Deus não muda. Se soubéssemos todos os fatos que envolveram os acontecimentos no Antigo Testamento, acharíamos Deus tão misericordioso no antigo Testamento como Ele é no Novo. As escrituras declaram: "Deus é amor" (1Jo 4:8), e Ele não muda. "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre"(Hb 13:8).
Lembre-se, também que foi o Deus do Antigo Testamento que foi pendurado na cruz.
"Benigno e misericordioso é o Senhor, tardio em irar-Se e de grande clemência" (Sl 145:8);
"Seu amor é infalível" (Sl 143:8);
"E Ele se agrada em Seus seguidores" (Sl 147:11);
"Seu plano é fazer as pessoas prosperarem e lhes dar esperança" (Jr 29:11);
"Em Seu amor, Ele não mais reprenderá, mas Se alegrará em Seu povo com júbilo"(Sf 3:17).
ESSE É O VERDADEIRO DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário