sexta-feira, 18 de maio de 2018

O inimigo está morto, mas ainda é letal.


A narrativa épica de Davi e Golias é uma das histórias mais conhecidas da Bíblia. De um lado do vale de Elá se encontra o exército filisteu com o seu herói de dois metros e noventa centímetros de altura, chamado Golias. Do outro lado está o exército israelita, amedrontado, sob a liderança de seu rei, Saul. Durante quarenta dias Golias insultava os israelitas, dominando-os pelo medo. Dia após dia, ele os desafia a enviar um soldado para lutar com ele pessoalmente, mas, até então, ninguém se apresentou como voluntário.

Talvez você possa se identificar com a dificuldade dos israelitas. Algum gigante está à sua frente provocando, perseguindo, insultando você. Talvez seja o medo. Talvez seja a ira. Talvez seja o sentimento de rejeição. Talvez seja um gigante sorrateiro, porém muito familiar, chamado comodidade que o leva a viver por algo de menor importância. Talvez possa até ser um vício.

Qualquer que seja o obstáculo na sua vida, ele vem roubando seu autodomínio dia após dia. Você tentou ignorar as provocações, mas se sente imobilizado, reprimido e paralisado para seguir adiante. Por fim, você sente que não está vivendo de forma plena e livre a vida que Deus planejou para você.

A boa notícia é que Deus abriu um caminho para que esses gigantes sejam derrotados. Começa com a convicção de que o seu gigante, por maior que ele seja, não é maior do que Jesus. Na verdade, Ele já derrotou os gigantes da sua vida. Quando Jesus veio para esta terra, Ele suportou o inferno por você na cruz e ressuscitou do sepulcro para que você pudesse se libertar da probabilidade de ter uma vida condenada. Ele veio libertá-lo dos gigantes que se levantam contra você e que te deixam paralisado de medo. 

Jesus já venceu o inimigo. No entanto, como lemos em 1 Pedro 5:8, o diabo ainda “anda ao redor... procurando a quem possa devorar”. Ele é como uma cobra com a cabeça cortada. Quando se mata uma cobra, é preciso ter a certeza de que a cabeça dela será enterrada, pois mesmo depois de morta, a serpente conserva uma dose mortal de veneno nos dentes e ainda poderá te envenenar caso você pise na sua cabeça. Do mesmo modo, embora Jesus tenha quebrado o poder de Satanás ao morrer na cruz, este ainda pode injetar o seu veneno nas nossas vidas. O inimigo está morto, mas ainda é letal.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário