terça-feira, 29 de maio de 2018

Jesus é o Centro.

Tudo no Apocalipse, desde sua estrutura até o conteúdo, teu um único propósito: revelar Jesus Cristo.

Por essa razão, as primeiras palavras do livro são: "Revelação de Jesus Cristo". Essa expressão geralmente é entendida como (1) "Revelação de Jesus Cristo" ou (2) "Revelação sobre Jesus Cristo" Ap.1:2. O fato de ser uma "revelação" refuta aqueles que acreditam que o Apocalipse é muito difícil de entender. 

Por que o Senhor teria incluído esse livro na Bíblia se não quisesse que ele fosse compreendido por aqueles que  o lessem?

No Apocalipse, Cristo é apresentado como "Soberano dos reis da terra" (Ap 1:5) e, perto do final do livro. Ele é descrito como "Rei dos reis" (Ap 19:16).

A ótima notícia é que, em meio a todo o caos e confusão na Terra, podemos ter a certeza de que nosso amoroso Senhor e Salvador tem o controle supremo.

Em Apocalipse 1:5, temos uma clara referência a Cristo como Redentor: "Àquele que nos ama, e, pelo Seu sangue, nos libertou dos nossos pecados." Esse verso aponta para Sua morte expiatória na cruz. Cristo não apenas nos justificou, mas também nos santificou ('Co 6:11). Em textos como esse podemos encontrar a certeza da salvação, pois ele nos mostra que Jesus é Aquele que lava nossos pecados. Certamente não podemos fazer isso por nós mesmos.

Apocalipse 1
7 Olhem! Ele vem com as nuvens! Todos o verão, até mesmo os que o atravessaram com a lança. Todos os povos do mundo chorarão por causa dele. Certamente será assim. Amém!

A promessa de que Cristo voltará "com as nuvens" é central para toda a fé cristã. Jesus virá. Sua vinda será literal um evento a ser testemunhado pelo mundo inteiro, um acontecimento que, de uma vez por todas, acabará com o sofrimento, o caos e a ruína deste mundo. Será um prenúncio de todas as promessas da eternidade.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário