(Leia Hebreus 7:24 a 27 e 8:6)
A nossa salvação é completa mediante o sacrifício perfeito de Jesus. Não mais precisamos de nenhum intercessor humano.
Cristo é capaz de nos salvar completamente devido às Suas diversas qualidades que nenhum outro sacerdote jamais poderia ter. Ele é Deus, tendo então autoridade para perdoar pecados. Seu sacerdócio é permanente. Hoje, durante a era cristã, Ele intercede por seu povo o tempo todo, com a mesma amorosa compaixão de quando curava os doentes e confortava os desolados.
Ele também é humano, mas nasceu sem pecado e assim permaneceu. E, como homem sem pecado, Ele morreu sob o peso esmagador da soma de todos os pecados da humanidade. Portanto, somente Ele, o Deus-Homem, pode interceder pelos pecadores no santuário celestial.
Os textos contidos no livro de Hebreus também revelam que Cristo Se sacrificou de uma vez por todas. Seu sacrifício precisava acontecer apenas uma vez, e ele foi suficiente para trazer salvação a todo ser humano.
Hebreus 9:12 declara que Cristo obteve "eterna redenção". A palavra grega traduzida como "redenção" também significa "resgate", "livramento" e "libertação". É a mesma palavra usada em Lucas 1:68, quando Zacarias declarou que Deus "visitou e redimiu o Seu povo."
A referência ao sangue de Cristo - o sangue do único sacrifício suficiente - significa que Jesus, o Cordeiro sacrificial, obteve essa redenção, essa libertação. A maravilhosa notícia do evangelho é que Cristo não a obteve para Si mesmo, mas para nós, e ela se torna eficaz a todos os que aceitam Seu sacrifício.
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário