Uma das promessas mais maravilhosas da Bíblia se encontra em:
Romanos 8:1 "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito".
Essas palavras são como uma espécie de arremate, uma conclusão da linha de raciocínio antecedente. Somente se estudarmos o que Paulo falou antes desse verso, podemos entender melhor a esperança e a promessa encontradas nele.
Ao lermos Romanos 7:15-25, percebemos que Paulo estava falando especificamente de si mesmo como cristão? Embora exista um grande debate entre os cristãos sobre essa questão, uma coisa é clara: ele certamente estava falando da realidade do pecado. Todos, até mesmo os cristãos, podem se identificar de alguma forma com a luta a que Paulo se referiu nesses versos.
Quem já não sentiu a atração da carne e do "pecado que habita" em nós, levando-nos a fazer o que não devemos fazer, ou a deixar de fazer o que devemos fazer? Para Paulo, o problema não é a lei, mas a nossa carne.
Quem já não se viu desejando fazer o que é certo, mas acabou fazendo o que é errado? Mesmo que Paulo não estivesse falando da inevitabilidade do pecado na vida de um cristão nascido de novo, ele certamente estava argumentando, de maneira muio convincente, que enfrentamos uma luta constante quando buscamos obedecer a Deus.
Então, ele declarou as famosas palavras: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24). Sua resposta se encontra em Jesus e na grande promessa de que "nenhuma condenação" há para aquele que está em Cristo Jesus e que, pela graça anda segundo o Espírito.
Certamente, temos lutas e enfrentamos tentações. O pecado é real. Mas, pela fé em Jesus, aqueles que creem não são mais condenados pela lei; na verdade, eles a obedecem. Portanto, andam no Espírito e não "segundo a carne" (Rm 7:25).
TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!
DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário