sábado, 30 de junho de 2018

Que Confusão é essa?

O termo "Babilônia" é derivado de "Babel" e significa confusão.

É empregado nas escrituras para designar as várias formas de religião falsa ou apóstata. Em Apocalipse, capítulo 17, Babilônia é representada por uma mulher - figura que a Bíblia usa como simbolo da igreja, sendo uma mulher virtuosa e pura, e uma mulher desprezível, a igreja apóstata.

Ao Israel espiritual é dada a mensagem: "Saiam dela, povo Meu, para que vocês não sejam cúmplices em seus pecados e para que os seus flagelos não caiam sobre vocês" (Ap 18:4).

Assim como os exilados ouviram a mensagem: "Fujam da Babilônia" (Jr 51:6), e foram restaurados à terra da promessa, assim os que temem a Deus hoje estão aceitando a mensagem para retirar-se da Babilônia espiritual, e logo devem permanecer como troféus da graça divina na Terra renovada, a Canaã celestial.

A sua escolha em vida, lhe dará o direito de morar na casa preparada pelo Pai ou viver no martírio do fogo eterno.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE  E SEMPRE.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

O Selo de Deus.

Quando findar nossa labuta terrestre, e Cristo vier buscar Seus filhos fiéis, resplandeceremos então como o Sol no reino de nosso Pai. Antes que venha, porém, esse tempo, tudo que é imperfeito em nós terá sido visto e deixado de lado. Toda inveja e ciúme, e ruins suspeitas, e todo plano egoísta terão sido banidos da vida.

Com todas as faculdades que nos foram dadas por Deus, estamos procurando alcançar a medida da estatura de homens e mulheres em Cristo? Estamos buscando Sua plenitude, chegando cada vez mais alto, procurando atingir a perfeição do Seu caráter? 

Quando os servos de Deus chegarem a esse ponto, eles serão selados em suas frontes.

O anjo relator declarará: "Feito está!" (Ap 22:11). Eles estarão completos Naquele a quem pertencem pela criação e pela redenção.

O verdadeiro povo de Deus, os que possuem o espírito da obra do Senhor e levam a sério a salvação das pessoas, verá sempre o pecado em seu caráter real, maligno. Estarão sempre a favor de lidar de maneira fiel e positiva com os pecados que facilmente assaltam o povo de Deus.

Em especial na obra final da igreja, no tempo do selamento dos cento e quarenta e quatro mil que hão de permanecer irrepreensíveis diante do trono de Deus, sentirão muito profundamente os erros do professo povo de Deus.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

O Selo de Deus e a Marca da Besta.

Apocalipse 14
9 Um terceiro anjo seguiu o segundo, dizendo com voz forte: – Aqueles que adorarem o monstro e a sua imagem e receberem o sinal na testa ou na mão
10 beberão o vinho de Deus, o vinho da sua ira, que ele derramou puro na taça do seu furor. Eles serão atormentados no fogo e no enxofre diante dos santos anjos e do Cordeiro.

Para competir com Deus e confundir os seres humanos, o inimigo declarado e revelado de Deus, representado pela "besta", também produziu sua própria marca como sinal de lealdade. O livro do Apocalipse descreve essa marca como sendo gravada na mão direita ou na fronte (Ap 13:16).

Esse símbolo foi emprestado do livro de Deuteronômio, no qual esse sinal representa fidelidade à lei divina. Para se certificar de que os filhos de Israel não se esquecessem de guardar as palavras de Deus e Seus mandamentos no coração, o Senhor recorreu a uma imagem: "Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos" (Dt 6:8, compare com Ex 13:9).

Ainda hoje, judeus usam essa estratégia de memorização literalmente e prendem os tefilins ("filactérios)* à mão e sobre a fronte para recordarem sua total submissão à lei de Deus, que envolve tanto a ação (mão) quanto o pensamento (fronte).

Assim como o "selo de Deus" sobre a fronte é um sinal que relembra o povo de Deus a se submeter aos Seus mandamentos, a "marca da besta" sobre a mão ou sobre a fronte é um sinal de compromisso que caracteriza os seguidores da besta. Na verdade, como especifica o terceiro anjo, é a adoração que está em jogo. A advertência "Se alguém adora a besta" é explicada na frase paralela "e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão" (Ap 14:9).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Tefilin (em hebraico תפילין, com raiz na palavra tefilá, significando "prece") é o nome dado a duas caixinhas de couro, cada qual presa a uma tira de couro de animal kasher, dentro das quais está contido um pergaminho com os quatro trechos da Torá em que se baseia o uso dos filactérios (Shemá Israel, Vehaiá Im Shamoa, .

Filactério, vindo do termo grego fylaktérion, que significa basicamente “posto avançado”, “fortificação” ou “protecção”, o que explica a utilização destes objectos como protecção ou amuleto.
É o nome dado a duas caixinhas de couro, cada qual presa a uma tira de couro de animal puro, dentro das quais está contido um pergaminho com os quatro trechos da Torá em que se baseia o uso dos filactérios.
”Os filactérios contêm pergaminhos onde estão inscritos quatro trechos da Torá  que enfatizam a recordação dos mandamentos e da obediência a Deus.”
São esses : Êxodo 13:1-10 , Êxodo 13:11-16 , Deuteronômio 6:4-9  e Deuteronômio 11:13-21

quarta-feira, 27 de junho de 2018

A Graça de Deus é para VOCÊ.

Quando foi a última vez que você olhou para o céu maravilhado(a), sem palavras? Quando foi a última vez que você percebeu a divindade de Deus e a tua própria carnalidade? 

Se já faz tempo, então você precisa saber de uma coisa: Ele ainda está lá! Ele não partiu

Debaixo de todos aqueles papéis, livros, relatórios e anos. No meio de todas aquelas vozes, rostos, lembranças e imagens, Ele ainda está lá.

Faça um favor a si mesmo(a). Coloque-se diante dEle mais uma vez. Ou melhor ainda, permita que Ele se coloque diante de você. Vá até ao cenáculo e espere. 

Espere até que Ele chegue. E, quando Ele aparecer, não saia. Corra os dedos sobre os pés dEle. Coloque sua mão em Seu lado perfurado. E olhe nos olhos dEle. Aqueles mesmos olhos que derreteram os portões da morte, que afugentaram os demônios e que colocaram Satanás para correr. Olhe para eles enquanto eles olham para você. Você nunca será o mesmo(a).

O ser humano nunca mais é o mesmo depois de ver simultaneamente sua total indignidade e a imutável graça de Cristo. Ver nossa pecaminosidade sem a graça de Cristo é suicídio. 

Ver a graça sem a pecaminosidade é futilidade. Mas ver os dois é conversão.

Por isso peça ao Senhor Jesus, que guie você e  ensine a você os Seus caminhos. Ele nunca nos deixa sem o Seu imensurável amor nem por uma fração de segundo. 

Ele nunca desiste de nos mostrar a Sua graça imutável e a Sua bondade. Viva alegre no Senhor. Ele ama você!

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Lembra-te de mim, Senhor!

1 Ó SENHOR Deus, até quando esquecerás de mim? Será para sempre? Por quanto tempo esconderás de mim o teu rosto?
2 Até quando terei de suportar este sofrimento? Até quando o meu coração se encherá dia e noite de tristeza? Até quando os meus inimigos me vencerão?
3 Ó SENHOR, meu Deus, olha para mim e responde-me! Dá-me forças novamente para que eu não morra.
4 Assim os meus inimigos não poderão se alegrar com a minha desgraça, nem poderão dizer: “Nós o derrotamos!”
5 Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás.
6 E, porque tens sido bom para mim, cantarei hinos a ti, ó SENHOR.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Cura-me Senhor!

Salmos – Capítulo 41

1 Felizes são aqueles que ajudam os pobres, pois o SENHOR Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades!
2 O SENHOR os protegerá, guardará a vida deles e lhes dará felicidade na Terra Prometida. Ele não os abandonará nas garras dos inimigos.
3 Quando estiverem doentes, de cama, o SENHOR os ajudará e lhes dará saúde novamente.
4 Eu disse: “Ó SENHOR Deus, pequei contra ti. Tem compaixão de mim e cura-me.”
5 Os meus inimigos falam mal de mim e perguntam: “Quando será que ele vai morrer e ser esquecido?”
6 Se algum deles vem me visitar, não fala com sinceridade e ainda junta más notícias a meu respeito, para sair espalhando por aí afora.
7 Todos os que me odeiam falam de mim, cochichando, e pensam que o pior vai me acontecer.
8 Eles dizem assim: “Ele está muito mal mesmo e não vai se levantar mais.”
9 Até o meu melhor amigo, em quem eu tanto confiava, aquele que tomava refeições comigo, até ele se virou contra mim.
10 Ó SENHOR Deus, tem compaixão de mim e me dá saúde novamente para que eu dê aos meus inimigos o que merecem!
11 Eles não me vencerão, e assim ficarei sabendo que tu me aprovas.
12 Tu me ajudarás, porque faço o que é direito e me deixarás ficar para sempre na tua presença.
13 Louvado seja o SENHOR, o Deus de Israel! Louvado seja, agora e sempre! Amém! Amém!

domingo, 24 de junho de 2018

Acode-me Senhor!

Salmos – Capítulo 40

1 Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.
2 Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos.
3 Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o SENHOR e nele porão a sua confiança.
4 Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses!
5 Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados.
6 Tu não queres animais oferecidos em sacrifício, nem ofertas de cereais. Não pediste que animais fossem queimados inteiros no altar, nem exigiste sacrifícios oferecidos para tirar pecados. Pelo contrário, tu me deste ouvidos para ouvir,
7 e por isso respondi: “Aqui estou; as tuas instruções para mim estão no Livro da Lei.
8 Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração.”
9 Ó SENHOR Deus, na reunião de todo o teu povo, eu contei a boa notícia de que tu nos salvas. Tu sabes que nunca vou parar de anunciá-la.
10 Não tenho guardado para mim mesmo a notícia da tua salvação. Tenho sempre falado da tua fidelidade e do teu poder salvador. Nas reuniões de todo o teu povo, não fiquei calado a respeito do teu amor e da tua fidelidade.
11 Ó SENHOR Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O teu amor e a tua fidelidade sempre me guardarão seguro.
12 Estou rodeado por muitas dificuldades, tantas, que nem posso dizer quantas são. Fui apanhado pelos meus próprios pecados e quase não posso mais enxergar. Tenho mais pecados que cabelos na cabeça e por isso estou muito desanimado.
13 Ó SENHOR Deus, salva-me! Ajuda-me agora.
14 Que sejam completamente derrotados e humilhados aqueles que me querem matar! Que fujam, envergonhados, aqueles que se alegram com as minhas aflições!
15 Que caiam na desgraça e fiquem cheios de confusão aqueles que zombam de mim!
16 Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: “Como o SENHOR é grande!”
17 Eu sou pobre e necessitado, mas tu, Senhor, cuidas de mim. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó meu Deus!

sábado, 23 de junho de 2018

O sinal de Deus.

O rito da circuncisão foi dado a Abraão como "selo da justiça da fé que teve quando ainda não havia sido circuncidado"(Rm 4:11). Deveria ser observado pelo patriarca e seus descendentes como sinal de que eram dedicados ao serviço de Deus e assim separados dos idólatras, e de que Deus os aceitava como Seu tesouro peculiar.Por meio desse rito comprometiam-se a satisfazer, por sua parte, as condições do concerto feito com Abraão.

Fazendo do batismo o sinal de entrada para o Seu reino espiritual, Cristo o estabeleceu como condição positiva à qual têm que atender os que desejam ser reconhecidos como estando sob a jurisdição do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Antes que o homem possa obter abrigo na igreja, antes de transpor mesmo o limiar do reino espiritual de Deus, deve receber a impressão do nome divino: "O Senhor, Justiça Nossa" (Jr 23:6).

O batismo simboliza soleníssima renúncia do mundo. Os que, ao iniciar a carreira cristã, são batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, declaram publicamente que renunciaram o serviço do inimigo declarado e revelado de Deus, e se tornaram membros da família real, filhos do celeste Rei.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

A batalha final, já está ganha.

Está chegando o dia em que será travada a batalha e ganha a vitória. A vontade de Deus deve ser feita na Terra como nos Céus. As nações dos remidos não conhecerão outra lei senão a lei dos Céus.

Constituirão todos uma família feliz e unida, revestida com as vestes de louvor e ações de graças - as vestes da justiça de Cristo.

Toda a Natureza, em sua arrebatadora formosura, oferecerá a Deus um tributo de louvor e adoração. O mundo será banhado com a luz do Céu.

A luz da Lua será como a luz do Sol, e a luz do Sol será sete vezes maior do que é hoje. Os anos decorrerão na alegria.

Sobre esta cena, as estrelas da manhã cantarão em uníssono, e os filhos de Deus exultarão de alegria, enquanto Deus e Cristo Se unirão proclamando:

"Não mais haverá pecado nem morte".

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.



quinta-feira, 21 de junho de 2018

Bem-aventurado os que estão vigilantes!

Nosso Senhor demora-Se porque "é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento" (2Pe 3:9). Quando nós, porém com todos os remidos, estivermos em pé no mar de vidro com harpas de ouro e coroa de glória,(Ap 15:2) e diante da imensidão da eternidade, veremos então como foi curto o período de espera e provação.

"Bem-aventurado aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, encontrar vigilantes!" (Lc 12:37).

No tempo em que vivemos, todos devem especialmente dar ouvidos à recomendação do Salvador: "Vigiem e orem, para que não caiam em tentação" (Mt 26:41).

Conserve cada um em mente que ele deve sere verdadeiro e leal a Deus, crendo na verdade, crescendo na graça e no conhecimento de Jesus Cristo. O convite do Salvador, é: "Aprendam de Mim porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma (Mt 11:29).

O Senhor está disposto a ajudar-nos, a fortalecer-nos e abençoar-nos. Importa, porém, que passemos pelo processo de purificação até que todas as impurezas de nosso caráter sejam consumidas. 

Todo membro da igreja será submetido à fornalha, não para consumir, mas para purificar.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Rumo a casa do meu Pai.

JOÃO 14
1 Jesus disse: – Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.
2 Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.
3 E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.


Dentro de pouco tempo Jesus virá para salvar Seus filhos e dar-lhes o toque final da imortalidade.

Este copo corruptível se revestirá da incorruptibilidade, e este corpo mortal se revestirá da imortalidade.

As sepulturas se abrirão, e os mortos sairão vitoriosos, clamando: "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?.(1Co 15:55).Os nossos queridos que dormem em Jesus, ressurgirão revestidos da imortalidade.

E, quando os remidos ascenderem aos Céus, serão abertos os portais da cidade de Deus de par em par, e neles entrarão os que observaram a verdade.

Será ouvida uma voz mais bela que qualquer música que já soou aos ouvidos mortais, dizendo "Venham, benditos de Meu Pai, venham herdar o Reino que está preparado para vocês desde a fundação do mundo" (Mt 25:34).

Então os justos receberão sua recompensa. Lançarão suas coroas aos pés do Redentor, tangerão as harpas de ouro e encherão todo o Céu de bela música.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Qual é a sua missão?

Declara-se que  Babilônia é  "mãe das prostitutas". Como suas filhas devem ser simbolizadas as igrejas que se apegam às suas doutrinas e tradições, seguindo-lhe o exemplo em sacrificar a verdade e a aprovação de Deus, a fim de estabelecer uma aliança ilícita como mundo.

Aqueles que receberam a luza da verdade para este tempo não deveriam colocar-se em íntima ligação com Deus, usando suas aptidões para levar avante a obra de salvar pessoas?

Aquele que possui uma compreensão das Escrituras não deveria compartilhar o conhecimento que lhe foi dado com quem não conhece a verdade?

Sobre todo crente na verdade presente está depositada a responsabilidade de trabalhar pelos pecadores. Deus lhes assinala uma obra especial - a proclamação da terceira mensagem angélica. Devem revelar sua apreciação pelo grande dom de Deus, consagrando-se a obra pela qual Cristo deu Sua vida.

Devem ser mordomos da graça de Deus, dispensando aos outros as bençãos que a eles foram concedidas.

Temos de dar ao mundo uma demonstração dos princípios puros, nobres e santos que devem distinguir do mundo o povo de Deus

Em vez de o povo de Deus chegar a distinguir-se cada vez menos definidamente dos que não guardam os mandamentos, os fiéis devem tornar a observância dos mandamentos tão manifesta que o mundo não possa deixar de reconhecer que são os verdadeiros cristãos, o povo remanescente.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Em tudo Ele foi tentado.

Na Bíblia fala que em tudo Jesus foi tentado.

Você entende o que é a palavra tudo? Tudo. Jesus foi tentado absolutamente em tudo quando estava aqui.
Ah! Mas eu me sinto triste, angustiado (a) ...
Você acha que Jesus não sentiu medo?
Vocer acha que Jesus não sentiu dor no peito como se o coração fosse explodir de tanto palmitar?
Você acha que Jesus veio a essa terra como Deus?
Não. Jesus veio pra cá como homem, e como homem Ele passou, enfrentou e sentiu antes, o que nós sentimos hoje.

Então não tem uma pessoa melhor do que Ele para nos compreender, para nos ajudar, pois Ele sabe exatamente o que temos que enfrentar.

Portanto, amigo (a) se o coração está palpitando, se o peito está apertado, se as palavras não estão sendo suficientes e você já começou a chorar, se o frio na barriga já está começando a incomodar, se a paz já está longe, você precisa chamar Jesus para conversar.

Você não precisa ficar assim.
Você não precisa continuar sofrendo assim.
Jesus te entende, então não tem melhor ombro amigo do que o Dele, e não existe melhor amigo do Ele para te ajudar a levantar a cabeça, enfrentar tudo e seguir em frente crendo que a vitória é certa. Porque por mais que você sofra e chore, se estiver com Jesus, com certeza o final vai ser de vitória.

Então ...
Persista!
Converse com Jesus.
Desabafe!
Conte tudo para Ele.
Abra seu coração, e você vai vencer. A vitória é sua em nome de Jesus. Deus é contigo!

domingo, 17 de junho de 2018

Adoração é a questão.

Ao longo de toda a história, o Senhor constantemente teve que lidar com aqueles que caíram na idolatria e em outras formas de adoração falsa ( Mt 4:8-10).

Na crise final, retratada em Apocalipse 13, a questão da adoração surgirá novamente. O povo de Deus também terá que escolher a quem adorará e servirá (Js 24:15).

Babilônia sempre foi a capital da falsa adoração. A torre de Babel é um testemunho do desejo de seus construtores de, assim como Lúcifer, subir "acima das mais altas nuvens e "ser semelhante" ao Altíssimo (Is 14:14), bem como uma evidência de seus esforços para se salvar em caso de outro dilúvio global. Portanto, eles se recusaram a acreditar na promessa de Deus de que Ele jamais traria outro dilúvio sobre a Terra (Gn 9:8-11).

O Império neobabilônico também exaltou a obra das mãos humanas. Nabucodonosor louvou a "grande Babilônia" que ele havia construído (Dn 4:30). Posteriormente, o rei Beltessazar tomou os cálices de ouro do templo de Salomão para dar um banquete e "beberam o vinho e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra" (Dn 5:4).

Observe que os verdadeiros recipientes do templo estavam cheios de vinho intoxicante e amorteciam a sensibilidade de todos os que bebiam deles.

Como resultado, muitos na cidade morreram quando Babilônia caiu. Uma aparência exterior da verdade pode nos enganar, disfarçando o mortal "vinho da Babilônia. O que prevalece no reino do inimigo revelado e declarado de Deus é a falsa adoração e as falsas ideias.

Fuja da adoração a outros deuses. Creia que somente um Deus é o Soberano e Criador dos Céus e da Terra.

sábado, 16 de junho de 2018

O Dia Separado.

APOCALIPSE 14 
12 Isso exige que o povo de Deus aguente o sofrimento com paciência. Esse povo são aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e são fiéis a Jesus.

O Sábado aparece no centro dos Dez Mandamentos. Ele foi dado pelo Criador como sinal ou selo de Sua autoridade. Esse mandamento O identifica pelo nome, o SENHOR DEUS.

Identifica o domínio sobre o qual Ele tem jurisdição. "os céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há" (Ex 20:11).

Também identifica o fundamento da Sua autoridade: "Portanto, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a Terra, [...] e, ao sétimo dia, descansou".

O Novo Testamento identifica Jesus como Aquele por meio de quem Deus fez todas as coisas (Jo 1:1-3; Cl 1:16; Hb 1:1,2). Cristo criou nosso mundo em seis dias e descansou no sétimo. Portanto, é muito significativo o fato de que, enquanto Jesus estava pendurado na cruz naquela tarde de sexta feira, Ele bradou: "Está consumado!" (Jo 19:30).

Assim como Cristo descansou no sábado depois de concluir Sua obra de criação. Ele também descansou no túmulo durante o sábado, depois de concluir Sua obra sacrificial ao morrer em nosso lugar para nossa redenção.

Portanto, o sábado foi duplamente abençoado, primeiramente na criação e depois na cruz.

Por essa razão, de acordo com o livro de Hebreus, ao descansar no sábado, o cristão mostra que "ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das Suas" (Hb 4:10).

O sábado é um símbolo perfeito de que não podemos nos salvar; de que, do começo ao fim, a salvação é a obra de Cristo, que se torna disponível a nós mediante a fé.

"Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos" (Hb 12:12)

Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.

Hebreus 12:12

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Adoração?

Disse Jesus: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou irá odiar um e amar o outro ou irá se dedicar a um e desprezar o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas" (Mt 6:24).

Se somos verdadeiros servos de Deus, não deve haver em nossa mente nenhuma dúvida quanto a devermos obedecer aos Seus mandamentos, ou consultar nossos próprios interesses temporais. 

Se os cristãos na verdade não forem sustidos por sua fé nestes dias relativamente pacíficos, que os preservará quando vier a grande prova e sair o decreto contra todos os que não adorarem a imagem da besta nem receberem na testa ou nas mãos o sinal? (Ap 13:15-16).

Não está longe esse tempo solene. Em vez de se tornar fraco e irresoluto, o povo de Deus deve estar reunindo forças e ânimo para o tempo de angústia.

Está sendo traçada uma linha de distinção entre os filhos da obediência e os filhos da desobediência, os leais e verdadeiros e os desleais e infiéis. Dois grandes partidos se desenvolvem - os adoradores da besta e sua imagem, e os adoradores do Deus vivo e verdadeiro.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

O Erro Sutil.

Um erro sutil e nocivo é a crença, que rapidamente se espalha, de que o inimigo revelado e declarado de Deus não existe como ser pessoal; de que esse nome (satanás) é empregado nas Escrituras meramente para representar os maus pensamentos e desejos do homem.

Inumeráveis são as doutrinas errôneas e as fantasiosas ideias que estão ganhando terreno entre as igrejas da cristandade. É impossível avaliar os maus resultados de remover um dos marcos que foram fixados pela Palavra de Deus. Pouco dos que se arriscam a fazer isso param com a rejeição de uma única verdade. A maioria continua a pôr de lado, um após outro, os princípios da verdade, até que se tornam efetivamente incrédulos.

Agora, o inimigo revelado e declarado de Deus procura desarraigar o fundamento da esperança cristã e atrair a mente dos homens para um rumo em que eles não possam ser beneficiados nem salvos pelo grande sacrifício oferecido. 

Ele conduz os homens caídos através de "todo engano da injustiça" (2Ts 2:10), levando-os a crer que podem salvar-se sem a expiação; que eles não precisam depender de um Salvador crucificado e ressurreto; que os próprios méritos humanos os recomendará ao favor de Deus

E então ele destrói a confiança do homem na Bíblia, sabendo que, se tiver êxito nisso, e conseguir destruir a fé no instrumento que revela seu caráter, estará seguro. Ele coloca na mente humana o engano de que não há um demônio pessoal, e os que creem nisso não fazem nenhum esforço para resistir e lutar contra o que eles sabem não existir.

Assim, pobres e cegos mortais finalmente adotam a máxima: "O que quer que seja, é certo." Eles não reconhecem nenhuma regra para medir sua conduta.

A fé na Palavra de Deus, o estudo apoiado pela oração e posto em prática, será nossa proteção contra o poder do inimigo revelado e declarado de Deus, levando-nos à vitória pelo sangue de Cristo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Engano...Engano e mais Engano...

ISAÍAS 14
12 Rei da Babilônia, brilhante estrela da manhã, você caiu lá do céu! Você, que dominava as nações, foi derrubado no chão!
13 Antigamente você pensava assim: “Subirei até o céu e me sentarei no meu trono, acima das estrelas de Deus. Reinarei lá longe, no Norte, no monte onde os deuses se reúnem.
14 Subirei acima das nuvens mais altas e serei como o Deus Altíssimo.”

Antes de ser expulso do céu, o inimigo de Deus, declarado e revelado, atuou ali para enganar anjos. Deixando seu lugar na presença imediata de Deus, saiu a difundir o espírito de descontentamento entre os anjos. Operando em misterioso segredo, e escondendo durante algum tempo seu intuito real sob o disfarce de reverência a Deus, esforçou-se por suscitar o desgosto em relação às leis que governavam os seres celestiais, insinuando que elas impunham uma restrição desnecessária.

No Éden, ele se disfarçou de uma serpente e utilizou artifícios contra Eva.
Como ele fez ao longo da história, até hoje, o inimigo declarado e revelado de Deus usará o engano mesmo após o milênio (Ap 20:8) na tentativa de alcançar seus objetivos.

Infelizmente, ele é muito mais inteligente, poderoso e astuto do que nós e, por isso, precisamos nos apegar a Jesus e à Sua Palavra, a fim de nos protegermos de suas artimanhas. "Porém vós que permanecestes fiéis ao SENHOR, vosso Deus, todos, hoje, estais vivos" (Dt 4:4). O princípio adotado  nesse verso evidentemente ainda é válido hoje.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.


terça-feira, 12 de junho de 2018

O que nos espera?

1 TESSALONICENSES 5
2 Pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão, na calada da noite.
3 Quando as pessoas começarem a dizer: “Tudo está calmo e seguro”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores de parto.

Terríveis provas e aflições aguardam o povo de Deus. O espírito de guerra está incitando as nações de uma a outra extremidade da Terra. Mas em meio do tempo de angústia que está para vir - tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação - o povo escolhido de Deus ficará inabalável.

O inimigo de Deus, declarado e revelado e seus anjos não poderão destruí-los; pois anjos magníficos em poder haverão de protegê-los.

A atualidade é uma época de absorvente interesse para todos os que vivem. Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, tem fixa sua atenção nos fatos que se desenrolam em redor de nós. Acham-se a observar as relações tensas e inquietas que existem entre as nações. Observam a intensidade que está tomando posse de todo o elemento terrestre, e reconhecem que algo de grande e decisivo está para ocorrer, ou seja, que o mundo se encontra à beira de uma crise estupenda.

Anjos acham-se hoje a refrear os ventos das contendas, para que  não soprem antes que o mundo tenha sido avisado de sua condenação vindoura; mas está se formando uma tempestade, prestes a irromper sobre a Terra.

E, quando Deus ordenar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de lutas que nenhuma pena poderá descrever.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Confirmação das Profecias.

Em linguagem INEQUÍVOCA, nosso Senhor falou de Sua segunda vinda, e deu advertências de perigos que hão de preceder Seu advento ao mundo. 

"Então se alguém disser a vocês: "'Olhem! Aqui está o Cristo' ou: 'Ali está Ele', não acreditem. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando grandes sinais e prodígios, para enganar, se possível os próprios eleitos. Eis que tenho predito isso a vocês. Portanto, se disserem a vocês: 'Eis que Ele está no deserto!', não vão lá. Ou se disserem: 'Eis que Ele está no interior da casa!' não acreditem. Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e brilha até o Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem" (Mt 24:23-17).

Como um dos sinais da destruição de Jerusalém, Cristo havia dito: "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." Ergueram-se falsos profetas, enganando o povo, e levando grande numero ao deserto. Mágicos e exorcistas, pretendendo miraculoso poder, arrastaram o povo após si, às solidões das montanhas. Mas esta profecia foi dada também para os últimos dias. Este sinal é indício do segundo advento.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.



domingo, 10 de junho de 2018

No Tempo de Deus.

SALMOS 35
9 Então eu me alegrarei por causa do que o SENHOR Deus tem feito; ficarei feliz porque ele me salvou da morte.

Você já foi vítima de uma injustiça? Alguém tenta destruí-lo e você está chegando ao seu limite? Se é assim, entenderá o que Davi sentia quando escreveu este salmo.

“Levantam-se iníquas testemunhas e me arguem de coisas que eu não sei”, lamenta-se no verso 11. E continua: “Pagam-me o mal pelo bem... como vis bufões em festins, rangiam contra mim os dentes.” Versos 12 e 16.

O que você faria nessas circunstâncias? Davi escreveu este salmo, conhecido como um dos quatro salmos imprecatórios. Imprecar é desejar o mal para o inimigo. O Salmo 109 é o pior deles. Alguns comentaristas contam pelo menos trinta maldições nele.

Acho que é muito humano querer ver o inimigo engolindo seu próprio veneno. É humano, digo. Não cristão. 

Jesus veio para ensinar-nos um caminho melhor. “Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” Mt. 5:44. E Paulo confirmou: “Não vos vingueis a vós mesmos, amados... a Mim Me pertence a vingança; Eu é que retribuirei, diz o Senhor.” Rm. 12:19. Por esse motivo, escolhi o verso de hoje para a sua meditação. Nele, encontra-se retratada a atitude de Cristo diante das injustiças.

O contexto em que Davi escreveu este salmo é narrado no livro de Samuel, da seguinte maneira: “Tomou, então, Saul três mil homens... e foi ao encalço de Davi e dos seus homens. ... Chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde havia uma caverna; entrou nela Saul. ... Ora, Davi e os seus homens estavam assentados no mais interior da mesma.” I Sm. 24:2 e 3.

Aquele era o momento. Saul estava nas suas mãos. Inclusive, os soldados de Davi lhe disseram: “Hoje é o dia do qual o Senhor te disse: Eis que te entrego nas mãos o teu inimigo, e far-lhe-ás o que bem te parecer.” Verso 4.

Se Davi tivesse tomado a justiça nas mãos, talvez na hora sentisse o “gostinho” da vingança. Mas, depois, teria experimentado o amargo sabor da culpa.

Davi preferiu esperar. Deus tinha-lhe prometido o reino, e Ele, a Seu tempo, lhe daria. Aquele que deixa a justiça nas mãos do Senhor nunca fracassa.

Por isso, diante das piores injustiças que você estiver sofrendo, permita que Deus aja em seu favor, e sua “alma se regozijará no Senhor e se deleitará na Sua salvação”.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.