sábado, 23 de junho de 2018

O sinal de Deus.

O rito da circuncisão foi dado a Abraão como "selo da justiça da fé que teve quando ainda não havia sido circuncidado"(Rm 4:11). Deveria ser observado pelo patriarca e seus descendentes como sinal de que eram dedicados ao serviço de Deus e assim separados dos idólatras, e de que Deus os aceitava como Seu tesouro peculiar.Por meio desse rito comprometiam-se a satisfazer, por sua parte, as condições do concerto feito com Abraão.

Fazendo do batismo o sinal de entrada para o Seu reino espiritual, Cristo o estabeleceu como condição positiva à qual têm que atender os que desejam ser reconhecidos como estando sob a jurisdição do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Antes que o homem possa obter abrigo na igreja, antes de transpor mesmo o limiar do reino espiritual de Deus, deve receber a impressão do nome divino: "O Senhor, Justiça Nossa" (Jr 23:6).

O batismo simboliza soleníssima renúncia do mundo. Os que, ao iniciar a carreira cristã, são batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, declaram publicamente que renunciaram o serviço do inimigo declarado e revelado de Deus, e se tornaram membros da família real, filhos do celeste Rei.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário