quinta-feira, 7 de junho de 2018

Temei a Deus e Dai-lhe Glória.

APOCALIPSE 14
7 dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Ambas as declarações, "temei a Deus" e "dai-Lhe glória", transmitem a mesma verdade: devemos levar Deus a sério.

O conceito bíblico de temor a Deus nada tem a ver com sentimentos supersticiosos, nem com a ideia absurda de que devemos servir a Deus por medo.

A expressão "temei a Deus" é usada com frequência nos versículos de sabedoria para encorajar o discípulo a estar ciente da presença divina em todas as suas atividades (Pv 3:7); é a ideia de que não podemos esconder nada de Deus, pois Ele vê tudo.

De fato, os dois verbos "ver" e "temer" parecem vir da mesma raiz (yra/raah). As duas noções estão relacionadas: "eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem" (Sl 33:18. Visto que Deus pode ver tudo, até mesmo o que está oculto, Ele está apto a julgar: "Teme a Deus[...].Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más" (Ec 12:13,14).

O conceito bíblico de "dar glória" se refere à palavra hebraica kabod, que significa "pesado". Portanto, a primeira mensagem angélica é um apelo para dar "peso" [Importância] a nossa religião. A razão para esse apelo é o dia do juízo. Contudo, a primeira mensagem angélica não é apenas sobre o anúncio do acontecimento: "a hora do Seu juízo". 

Em vez disso, a mensagem é um chamado urgente para a justiça. Mais adiante, na mesma passagem o texto se refere aos "santos", caracterizados pela obediência aos mandamentos de Deus (Ap 14:12). (Leia também Ec 12:14).

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário