terça-feira, 5 de junho de 2018

É Muito ou é Pouco?

MATEUS 25
18 Mas o que tinha recebido cem moedas saiu, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão.

A cada pessoa se concedem dons individuais denominados Talentos. Alguns consideram esses dons como sendo limitados a certos indivíduos que possuem, muita inteligência ou são dotados de capacidade mental superior.

Mas Deus não limitou a concessão de talentos a uns poucos favorecidos. A cada um é concedido algum dom especial, pelo que será responsabilizado diante do Senhor.

Tempo, raciocínio, recursos, força, faculdades mentais e bondade de coração - tudo são dons de Deus, concedidos em confiança para serem usados na grande obra de abençoar a humanidade.

Alguns, aparentemente, têm poucos talentos, mas se negociarem diligentemente os bens do seu Senhor, seus dotes serão grandemente aumentados.

O Senhor está observando cada um para ver se usará seus talentos de maneira sábia e altruísta, ou se buscará seu próprio proveito. Os talentos são distribuídos a cada pessoa de acordo com suas várias habilidades, para ver se ela os aumentará ao investi-los sabiamente. Cada um deve prestar contas ao Mestre por seus próprios atos.

Nosso tempo pertence a Deus. Cada momento é Dele, e estamos sob a mais solene obrigação de aproveitá-lo para Sua glória. De nenhum talento que nos concedeu Ele requererá mais estrita conta do que de nosso tempo.

TOME POSSE DA PALAVRA DIVINA E SIGA EM FRENTE!

DEUS SEJA CONTIGO, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário