O Salvador do mundo oferece aos que erram o dom da vida eterna. Ele espera a resposta à Sua oferta e perdão com uma compaixão mais terna do que a que move o coração de um pai terrestre a perdoar um filho desviado.
Salomão exorta: "Filho Meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes a doutrina da tua mãe. Porque diadema de graça serão para a tua cabeça e colares para o teu pescoço. Filho Meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consistas. Convertei-vos pela Minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós Meu espírito e vos farei saber as Minhas palavras" (Pv 1:8-10,23).
O verdadeiro objetivo da educação é restaurar a imagem de Deus na alma. No princípio Deus criou o homem à Sua semelhança. Dotou-o de nobres qualidades. Sua mente era bem equilibrada, e todas as faculdades de seu ser estavam em harmonia entre si.
Mas a queda e seus efeitos perverteram estes dons. O pecado mareou e quase obliterou a imagem de Deus no homem. É o trabalho dos pais e professores, na educação da juventude, cooperar com o propósito divino; e, assim fazendo, são cooperadores de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário